sexta-feira, 29 de abril de 2011

Documento referente ao Colégio D. Bosco em Registro de Ata de Sessão da Câmara Municipal de Ouro Preto

                                          Registro de Ata de Sessão de 22/04/1895 nº 995, folha 96

Nesse Registro de Ata de Sessão consta um requerimento feito pela população de Cachoeira do Campo solicitando à Câmara Municipal de Ouro Preto a concessão de tubos de canalização de água para o colégio D. Bosco, até então uma instituição com fins exclusivamente educacionais. A demanda demonstra a importância que o colégio representava para a comunidade Cachoeirense desde o início de sua implementação.


Transcrição do documento:

Em discussão ao parecer de obras públicas, sobre a representação de diversos habitantes de Cachoeira do Campo, encarregados de obter donativos para o colégio dos Salesianos denominado D. Bosco em que pedem que a Câmara ceda ao mesmo estabelecimento 2260 metros de tubos para a canalização da água potável; declara o Senhor Presidente que presentemente não dispunha de tubos para canalização, porquanto cedera os que possuía ao Governo Estadual para o serviço do reservatório das águas do Viegas, de que o mesmo Governo generosamente se encarregará.
Depois de algumas observações, foi aprovado o adiamento da discussão do parecer até que a Câmara resolva sobre proposta já apresentada de auxílio aos Salesianos, e que depende de parecer da Comissão de Fazenda.

Um comentário:

  1. Importante iniciativa da constituição deste blog. Certamente irá auxiliar e muito a todos os consulentes.

    ResponderExcluir